wp-header-logo-3246.png

Os jogadores brasileiros que estão atuando na liga do Catar fizeram uma publicação em conjunto após os ataques do Irã às bases dos Estados Unidos no país. A ação foi uma resposta ao ataque militar conjunto entre Estados Unidos e Israel.

Lucas Veríssimo, do Al-Wakrah, Paulo Otávio e Giovani, do Al-Sadd, compartilharam nos stories uma mensagem pedindo que “Alá torne o país seguro”. Além do trio, o Brasil tem muitos jogadores atuando no país, como Róger Guedes, Firmino, Claudinho, Rodrigo Tabata, entre outros.

F1 é afetada

Por causa da escalada de tensão e ataques no Oriente Médio, a Fórmula 1 também acompanha a situação. O GP do Bahrein e da Arábia Saudita estão programados para os fins de semana de 12 e 19 de abril.

Em nota, a Fórmula One Management (FOM) afirmou que está monitorando “de perto qualquer situação como essa”, e está trabalhando “em estreita colaboração com as autoridades relevantes”.

Um dos mísseis iranianos atingiu uma base da Marinha dos Estados Unidos a 30 quilômetros do Circuito de Sakhir, no Bahrein. Mercedes e McLaren fariam um teste de pneus para pistas molhadas no país neste fim de semana. O evento foi cancelado.

Entenda

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou os ataques do país com Israel contra o Irã neste sábado (28). Trump descreveu a campanha militar como “massiva e contínua”, acrescentando que vidas americanas podem ser perdidas como resultado.

Trump afirma que o objetivo da ofensiva é “defender o povo americano” do que chamou de “ameaças do governo iraniano”. Em um vídeo publicado na rede social Truth Social, o presidente dos EUA disse que irá destruir os mísseis do Irã e garantir que o país do Oriente Médio não terá armas nucleares.

Um oficial israelense afirmou que o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, foi alvo do ataque conjunto dos Estados Unidos e de Israel ao país iraniano neste sábado. A informação também foi confirmada à CNN por duas fontes próximas à operação militar.

Como resposta, o Irã atacou bases americanas nos Emirados Árabes Unidos, Catar, Bahrein, Kuwait e Arábia Saudita. Outros países atingidos até o momento são Jordânia e Iraque. Segundo a equipe da CNN, é um ataque sem precedentes no Oriente Médio.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu