wp-header-logo-3246.png

Imagens obtidas no site Flightradar24, que monitora o tráfego aéreo em tempo real no mundo todo, mostram como os padrões de viagens aéreas mudaram sobre o Irã e o Oriente Médio como um todo.

Dados do tráfego de aeronaves mostram a diferença no espaço aéreo sobre o Irã antes e depois dos ataques militares neste sábado (28), veja:

Os ataques dos Estados Unidos e Israel contra o Irã começaram na madrugada neste sábado (28). O presidente americano, Donald Trump, anunciou que os Estados Unidos iniciaram “grandes operações de combate” no Irã, prometendo aniquilar as forças armadas do país e destruir seu programa nuclear.

Diferentemente da última vez em que os EUA e Israel atacaram o Irã, em junho de 2025, estes ataques começaram à luz do dia, na madrugada deste sábado – o primeiro dia da semana no Irã – enquanto milhões de pessoas iam trabalhar ou estudar.

E enquanto os ataques americanos em junho terminaram em poucas horas, fontes disseram à CNN que, desta vez, as forças armadas americanas estão planejando ataques para vários dias.

Em resposta, o Irã atacou bases americanas nos Emirados Árabes Unidos, Catar, Bahrein, Kuwait e Arábia Saudita. Outros países atingidos até o momento são Jordânia e Iraque. Segundo a equipe da CNN, é um ataque sem precedentes no Oriente Médio.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu