wp-header-logo-3246.png

O Irã afirma ter atacado instalações militares dos EUA em vários países do Golfo, além de ter lançado uma série de mísseis contra Israel, depois que os EUA e Israel iniciaram ataques contra alvos militares e governamentais iranianos na manhã deste sábado, no horário local.

O som das explosões reverberou em vários países da região, enquanto os sistemas de defesa antimísseis eram acionados para interceptar os mísseis que se aproximavam.

Segundo a Nour News, uma agência de notícias ligada à Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC), o Irã lançou “dezenas” de mísseis balísticos em direçãoIsrael. Não há relatos de vítimas.

A Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) afirmou que a Base Aérea de Al-Udeid, no Catar, a Base Aérea de Al-Salem, no Kuwait, a Base Aérea de Al-Dhafra, nos Emirados Árabes Unidos, e a base naval americana no Bahrein foram alvejadas.

A Base Aérea de Muwaffaq Al-Salti, na Jordânia, também foi alvo de ataques, segundo a mídia estatal iraniana, assim como uma base americana no norte do Iraque.

A extensão dos danos ainda está sendo avaliada: vários mísseis foram disparados contra os Emirados Árabes Unidos e interceptados. Alguns destroços de mísseis caíram em uma área residencial e mataram um civil, segundo a agência de notícias oficial dos Emirados Árabes Unidos.

Um míssil atingiu uma instalação da Marinha dos EUA no Bahrein. Não houve relatos de vítimas.

Um funcionário do Catar afirma que o país interceptou dois mísseis iranianos sobre o território catariano.

O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do Kuwait afirmou em comunicado que “os sistemas de defesa aérea interceptaram os mísseis que se aproximavam”.

As Forças Armadas da Jordânia afirmam que suas defesas aéreas interceptaram com sucesso dois mísseis balísticos que tinham como alvo o Reino.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu