wp-header-logo-3246.png

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) informou nesta quarta-feira (25), que Felix Fischer, ministro aposentado da Corte, morreu aos 78 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, para acompanhamento médico. A causa da morte não foi divulgada.

Segundo a assessoria do tribunal, o velório e sepultamento estão previstos para esta quinta-feira (26).

Nascido em Hamburgo, na Alemanha, em 30 de agosto de 1947, Fischer chegou ao Brasil quanto tinha apenas um ano de idade.

Em 1971, ele se formou em ciências econômicas, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e, em 1972, em direito, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Felix Fischer iniciou sua carreira como promotor substituto do Ministério Público do Paraná, em 1974, tendo sido sucessivamente promovido até chegar ao cargo de procurador da Justiça, em 1990.

Chegou ao STJ em 17 de dezembro de 1996, na vaga destinada a membro do Ministério Público. Ele se aposentou da Corte em 2022.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu