A Omoda & Jaecoo chegou ao Brasil há poucos meses e atingiu a marca de 10 mil unidades comercializadas no país. O marco foi alcançado 10 meses após o inícios das vendas da marca no Brasil, em abril do ano passado.
Entre os modelos mais vendidos, em 2025, o Jaecoo 7 Prestige foi o carro com maior número de vendas, quase 3 mil emplacamentos.
Apesar de ser o modelo mais barato da marca, o Omoda 5 HEV aparece apenas na terceira posição.
Segundo a marca, futuramente a estratégia é focar nos modelos híbridos de tomada (PHEV). Para 2026, a chinesa também reserva alguns lançamentos.
- Jaecoo 5 – Segundo quadrimestre;
- Jaecoo 8 – Agosto;
- Omoda 4 – Novembro;
Segundo o vice-presidente executivo da Omoda & Jaecoo Brasil, Roger Corassa, há previsão para instalação de uma fábrica no Brasil.
Em um evento no Rio de Janeiro, para um pequeno grupo de jornalistas, o executivo informou que a previsão é para “o quanto antes”, mas sem detalhar se será ainda em 2026. Corassa também detalhou que a procura por uma fábrica acontece em várias regiões do país.
Conforme pistas que o executivo deu, Nordeste e também Sul/Sudeste podem estar no radar da marca que quer se tornar líder no segmento dos híbridos.
Carnaval 2026
A marca chinesa, em uma ação de marketing no Brasil, apareceu na Sapucaí, no Rio de Janeiro e abriu todas as escolas com dois carros que “desfilaram” na avenida.
Segundo a própria empresa, a presença tem o intuito de “aumentar a visibilidade e fortaleceu o vínculo emocional com o público, transformando celebração em plataforma estratégica de posicionamento”.

source
Fonte : CNN