wp-header-logo-3246.png

O PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) lançou, nesta terça-feira (24), a pré-candidatura de Hertz Dias à Presidência da República.

Segundo o partido, a pré-candidatura é “uma alternativa à classe trabalhadora de oposição de esquerda e socialista à extrema direita e ao governo Lula”.

A legenda afirma que “a extrema direita representa uma saída reacionária que busca aprofundar a exploração, retirar mais direitos, reprimir a organização popular e governar pela força. Mas também é preciso dizer a verdade: o governo Lula não representa uma alternativa para romper com esse sistema”.

Quem é Hertz Dias

Hertz é ativista do movimento negro, rapper e professor da rede pública de ensino do Maranhão.

Ele atua como rapper no grupo Gíria Vermelha e exerce a licenciatura de história na rede pública.

Dias concorreu ao Planalto em 2018, mas como vice na chapa encabeçada por Vera Lúcia — hoje pré-candidata ao governo de São Paulo. À época, ela recebeu 55.762 votos, ou 0,05% dos votos válidos, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Eleição presidencial

Em outubro, o Brasil irá escolher o nome que ocupará a cadeira da Presidência da República pelos próximos quatro anos.

Uma das funções do presidente é nomear, assim como exonerar, ministros de Estado e exercer, com o auxílio deles, a direção da administração federal.

Além destes, o mandatário do Executivo também deve indicar os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e dos tribunais superiores, o procurador-geral da República, o presidente e os diretores do BC (Banco Central), dentre outros servidores.

O presidente também tem a responsabilidade de nomear os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de promover os oficiais-generais e nomeá-los para os cargos que lhes são privativos. É ele também quem exerce o comando supremo das Forças Armadas.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu