O Toyota Highlander agora é um SUV 100% elétrico. Apesar de não ser comercializado no Brasil, o modelo marca um momento de transição da Toyota que lançou o primeiro carro de três fileiras 100% elétrico.
Com espaço para sete ocupantes, o novo Toyota Highlander tem linhas mais minimalistas aposta na eficiência energética.
O novo visual apresenta para-lamas largos, luzes diurnas de LED de comprimento total e maçanetas de porta niveladas para um apelo aerodinâmico.
Em dimensões, o Highlander tem 5,05 metros de comprimento, 1,98 metro de largura e 1,70 metro de altura. A distância entre-eixos é de 3,05 metros.

Para a linha 2027, o Highlander foi lançado apenas em versões elétricas. A configuração mais completa tem 516 km de alcance.
O novo Highlander elétrico é construído sobre a plataforma TNGA-K modificada, que é derivada do Highlander a combustão.
Em termos de desempenho, o Toyota Highlander parte de 224 cv de potência e 28,8 kgfm de torque. Já a versão mais potente tem 343 cv e 47,7 kgfm de toque.
Interior do Toyota Highlander
Por dentro, o Toyota Highlander tem um design moderno com uma tela central de 14 polegadas com pareamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Já o painel de instrumentos tem 12,3 polegadas e opção de navegar com a tela completa.
Há também um head-up display, que facilita a visualização de informações pelo motorista. A iluminação ambiente é padrão, com 64 opções de cores diferentes para definir o clima perfeito para uma noite na cidade.
No espaço interno, são 450 litros de capacidade com a terceira fileira. Ao rebater, o volume sobe para 1.292 litros.

source
Fonte : CNN