wp-header-logo-3246.png

Monitoramento da Quaest divulgado neste sábado (21) mostra que a Acadêmicos de Niterói, que levou uma homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Marquês de Sapucaí, liderou o volume de menções na web entre as escolas de samba do Rio de Janeiro.

Segundo o levantamento, a agremiação acumulou mais de 360 mil menções digitais — o que representa mais que o dobro do volume da segunda colocada, a Mocidade Independente de Padre Miguel.

Nesta ordem, as cinco escolas que tiveram o maior volume de menções foram: Acadêmicos de Niterói, Mocidade, Beija-Flor de Nilópolis, Unidos do Viradouro e Grande Rio.

A Quaest coletou menções sobre tópicos de interesse nas principais redes sociais (X, Instagram, Facebook e YouTube) e site de notícias entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro.

Apesar de liderar o ranking, a Acadêmicos de Niterói foi a escola com o maior percentual de menções negativas (36%) entre as que desfilaram pelo Grupo Especial. A agremiação, que estreou na primeira divisão do Carnaval carioca neste ano, acabou sendo rebaixada.

O desfile também foi alvo de uma série de ações na Justiça. As iniciativas citam possíveis casos de propaganda antecipada, abuso de poder político e econômico, uso indevido de recursos públicos e até alegações de preconceito religioso contra evangélicos retratados no enredo, levando o caso para além da Justiça Eleitoral. 

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu