wp-header-logo-3246.png

Os principais democratas que fazem parte dos comitês de Relações Exteriores, Inteligência e Serviços Armados da Câmara dos Representantes dos EUA pediram nesta sexta (20) à administração Trump que não realize ação militar no Irã sem a aprovação do Congresso, enquanto o presidente Donald Trump avalia ataques na região.

Os representantes dos EUA Gregory Meeks, Adam Smith e Jim Himes, que ocupam cargos de membros de destaque em seus respectivos comitês, alertaram que os ataques poderiam colocar em risco o pessoal dos EUA ao ampliar um conflito mais amplo e pediram que Trump se voltasse para a diplomacia como caminho a seguir.

“A Constituição é clara: decisões sobre ir à guerra exigem autorização do Congresso. Se o presidente acredita que a ação militar é necessária, ele deve ir ao Congresso e apresentar o argumento de que isso é do interesse da segurança nacional dos Estados Unidos”, disseram os congressistas em uma declaração.

A declaração ocorre após um aumento significativo nos últimos dias de ativos aéreos e navais no Oriente Médio, incluindo a iminente chegada do USS Gerald Ford, o porta-aviões mais avançado no arsenal dos EUA.

Embora o exército dos EUA esteja preparado para atacar o Irã já neste fim de semana, a CNN informou anteriormente que Trump ainda não tomou uma decisão final sobre autorizar ou não tais ações.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu