wp-header-logo-3246.png

O presidente da CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal), deputado Wellington Luiz (MDB), arquivou mais três pedidos de impeachment contra o governador Ibaneis Rocha (MDB). As decisões foram publicadas no Diário Oficial da Casa desta sexta-feira (20).

Os pedidos arquivados foram feitos pelos partidos PSOL, PDT e PSB/Cidadania. Para arquivá-los, o presidente se baseou em um parecer da Procuradoria-Geral da CLDF, que já havia rejeitado um outro pedido de impeachment no dia 10 de fevereiro.

Há outros três pedidos para serem analisados.

Ibaneis se tornou alvo das denúncias na esteira das investigações envolvendo o Banco Master. Os pedidos de impeachment justificam que o governador cometeu crimes de responsabilidade durante as negociações do BRB (Banco de Brasília) para tentar comprar a instituição.

Além das iniciativas na CLDF, cinco partidos — PT, Rede, PDT, PCdoB e PV — protocolaram no STJ (Superior Tribunal de Justiça) uma notícia de fato pedindo a apuração de possíveis crimes comuns e atos de improbidade administrativa atribuídos ao governador.

As legendas defendem ainda o afastamento de Ibaneis do cargo para evitar interferências e garantir a lisura das apurações.

O governador tem negado irregularidades e afirmou anteriormente que as acusações não devem prosperar. Já a Presidência da CLDF sustenta que as decisões seguem critérios técnicos e jurídicos estabelecidos pelo regimento interno da Casa.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu