wp-header-logo-3246.png

O auxiliar técnico do Corinthians, Lucas Silvestre, negou os xingamentos reportados em súmula no confronto entre Corinthians x Athletico-PR, realizado na última quinta-feira (19), em Curitiba.

Silvestre foi expulso aos 54 minutos do segundo tempo. No documento, Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE) relatou que o auxiliar xingou a ele e ao quarto árbitro.

“Expulso com cartão vermelho direto por proferir de maneira ofensiva as seguintes palavras ao árbitro da partida: ‘Vai tomar no seu c*’. Informo ainda que, ao sair do campo de jogo, o mesmo se dirigiu ao quarto árbitro e proferiu de forma acintosa as seguintes palavras: ‘Você me expulsou porquê? Você não é nada, vou pegar o seu nome e vou te f****, você vai ver’. Cabe relatar que o quarto árbitro se sentiu ofendido”, diz a súmula, publicada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“No jogo da última quinta-feira (19/02), diante do Athletico, fui expulso pelo Sr. Rodrigo José Pereira de Lima, árbitro da partida, que relatou mentiras na súmula sobre o que eu teria dito a ele e ao quarto árbitro, Sr. Anderson Ribeiro Gonçalves”, escreveu.

“Sempre prezei pelo respeito com a arbitragem e, apesar dos ânimos se exaltarem na beira do campo, jamais ofenderia ou diminuiria um árbitro – ou qualquer outra pessoa – como foi colocado no documento do jogo. Inclusive, quando questionei o quarto árbitro sobre o motivo da minha expulsão, ele solicitou ao VAR que gravasse o que eu dizia naquele momento. Que, de fato, tenham gravado para que fique ainda mais claro que eu jamais falei o que escreveram na súmula”, diz o texto.

Lucas Silvestre, que é filho de Dorival Júnior, ainda parabenizou a equipe pelo resultado fora de casa. O Corinthians venceu por 1 a 0, com um gol de Rodrigo Garro ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Timão sobe da 12ª para a 5ª colocação no Brasileirão, ultrapassando o Furacão, o sexto, que perdeu sua sequência de invencibilidade no Brasileirão. O próximo compromisso do time de Dorival Júnior é pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no próximo domingo. Já o Athletico encara o Londrina na semifinal do Paranaense.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu