wp-header-logo-3246.png

A indústria de café brasileira se mostrou otimista com a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de retirar as tarifas, o que favorecerá a cadeia do grão. Em nota divulgada nesta sexta-feira (20/2), a  Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) destacou que o posicionamento do órgão norte-americano reforça a “segurança jurídica e o respeito às competências legais nas relações comerciais internacionais”.

Segundo a entidade, a transparência regulatória é fundamental para setores, como o café, que dependem de fluxos comerciais consolidados a fim de garantir o fornecimento de matéria-prima e investimentos que projetam o consumidor final.

“O setor do café é global e altamente integrado. Previsibilidade, isonomia e regras claras são fundamentais para garantir estabilidade, investimentos e proteção ao consumidor. Medidas unilaterais geram incertezas e impactos ao longo de toda a cadeia produtiva”, afirmou o presidente da Abic, Pavel Cardoso.

No comunicado, a Associação ressalta que medidas unilaterais tendem a gerar incertezas e impactos ao longo de toda a cadeia produtiva, afetando produtores, indústrias e mercados consumidores.

“A isonomia nas relações comerciais é condição essencial para assegurar competitividade e equilíbrio no comércio exterior”, destacou o texto da entidade, que defende livre comércio, diálogo entre nações e “parcerias equilibradas que promovam crescimento econômico e social” para beneficiar produtores, indústrias e consumidores.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu