wp-header-logo-3246.png

O Porto de Los Angeles, o porto mais movimentado do país, espera um aumento no número de navios de carga nas próximas semanas, depois que a Suprema Corte decidiu que as tarifas impostas pelo presidente Donald Trump sob a Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional eram ilegais.

“Essa decisão pode causar um aumento no volume de carga. Os importadores americanos estão avaliando a rapidez com que podem retirar a carga de suas fábricas na Ásia”, disse Gene Seroka, diretor executivo do Porto de Los Angeles.

Pelos números: o volume caiu 12% no Porto de Los Angeles em janeiro deste ano em comparação com o ano passado, mas Seroka espera que os níveis de volume aumentem, já que dois terços das tarifas não estão mais em vigor. As fábricas da China estão em grande parte fechadas por causa do Ano Novo Lunar, mas devem reabrir em cerca de uma semana, trazendo mais oportunidades de emprego para os trabalhadores portuários em Los Angeles quando a carga chegar.

Seroka afirma que os importadores trabalharão rapidamente para movimentar mercadorias importadas para os EUA em grandes quantidades: móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, calçados e brinquedos.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu