wp-header-logo-3246.png

A emissora norte-americana ABC e a produtora 20th Television, responsáveis pela série “Grey’s Anatomy”, lamentaram a morte do ator Eric Dane. Ele faleceu nesta quinta-feira (19), aos 53 anos, em decorrência de ELA (esclerose lateral amiotrófica), diagnóstico que tinha recebido há dez meses.

Em nota publicada pelo Instagram oficial, relembram a importância do ator na série que marcou gerações e segue no ar há mais de 20 anos.

“Estamos profundamente tristes pela perda de Eric Dane. O talento marcante dele e a inesquecível presença em ‘Grey’s Anatomy’ deixou um impacto duradouro nos espectadores do mundo todo e a coragem e a elegância durante a batalha que teve com ELA e que inspirou tantas pessoas”, inicia a nota. “Nossos corações estão com a família, amigos e colegas, também com a multidão de fãs que tiveram a vida tocada por seu trabalho”.

Eric é conhecido principalmente por ter interpretado o médico Mark Sloan em “Grey’s Anatomy” e Cal Jacobs no drama adolescente “Euphoria”, da HBO.

Ele estudou na San Mateo High School e decidiu seguir a carreira artística após atuar em uma montagem escolar da peça “All My Sons”, de Arthur Miller. Os primeiros trabalhos dele na TV foram participações em séries como “Uma Galera do Barulho”, “Anos Incríveis”, “Roseanne” e “Um Amor de Família”.

Em 2003, ganhou mais destaque ao integrar o elenco da sexta temporada de “Charmed”, interpretando Jason Dean. Pouco depois, participou de “X-Men: O Confronto Final” como o mutante Múltiplo e, em 2006, alcançou grande sucesso ao entrar para “Grey’s Anatomy”, onde permaneceu por sete temporadas.

No cinema, também atuou em produções como “Idas e Vindas do Amor”, “Marley e Eu” e “Burlesque”. Após deixar “Grey’s Anatomy”, passou a protagonizar a série pós-apocalíptica “The Last Ship”, em 2014.


source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu