O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, minimizou a disputa pelo título da Premier League antes do confronto decisivo contra o Newcastle United, neste sábado (21).
Uma vitória pode deixar o City a apenas dois pontos do líder Arsenal. A equipe de Manchester é a única da primeira divisão inglesa que venceu os dois últimos jogos e terá os reforços de Erling Haaland e Savinho, recuperados de lesão.
“Não falei sobre a tabela. Não poderia me importar menos. Doze jogos é uma eternidade”, afirmou Guardiola, destacando que o time ainda tem 12 partidas a disputar e está cinco pontos atrás do Arsenal, com um jogo a menos.
Haaland, artilheiro do campeonato com 22 gols, deve voltar após desfalcar a equipe nas últimas duas partidas. Savinho também está à disposição depois de quase sete semanas fora por lesão na coxa.
Guardiola, que conquistou seis títulos ingleses desde a temporada 2017-18, disse que a experiência recente não representa vantagem na corrida pelo troféu. Segundo ele, cerca de 70% do elenco é formado por novos jogadores.
“Experiência é vencer amanhã. Essa é a única que importa”, declarou.
source
Fonte : CNN