O meio-campista Rodrigo Garro foi o autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR, por 1 a 0, em jogo atrasado pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Durante entrevista na saída de campo do duelo desta quinta-feira (19), o argentino mandou um recado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o gramado da Arena da Baixada, em Curitiba.
“Infelizmente tivemos que jogar nesse gramado que, para o corpo do jogador, é muito difícil. É importante que a CBF resolva isso para a gente, coloque gramados bons. Mas fico feliz de ajudar o time”, afirmou, à transmissão da CazéTV.
Em seguida, Garro celebrou a “pintura” que garantiu os três pontos do Corinthians sobre o Athletico-PR.
“Faz tempo que tenho procurado a minha melhor versão, quero agradecer a minha família e a Deus, que estão o tempo todo do meu lado. Quando as coisas não acontecem como queremos, temos o suporte deles. Sei da importância do gol nesse jogo e por isso estou muito feliz”, afirmou.
Garro desencantou em 2026 ao marcar o gol do êxito do Corinthians. O meia havia balançado a rede adversária pela última vez foi justamente contra o Athletico-PR, em outubro de 2025, pela partida de volta das quartas da Copa do Brasil.
Athletico-PR 0 x 1 Corinthians
O Athletico-PR deve trocar em breve o gramado da Arena da Baixada. O clube rubro-negro tem um cronograma definido para substituir o piso do seu campo durante a Copa do Mundo de 2026 — entre junho e julho.
A nova grama do Athletico será feita pela empresa FieldTurf, que no Brasil atuou na Arena MRV, do Atlético; no Nilton Santos, do Botafogo; e no Pacaembu, em São Paulo.
Com 13′, Viveros apareceu novamente dentro da área e foi derrubado: pênalti para o Furacão.
Julimar foi para a batida. O atacante, que havia convertido uma cobrança na vitória sobre o Santos — na rodada anterior —, desta vez desperdiçou. A bola saiu pela linha de fundo, ao lado da trave direita da goleira de Hugo Souza.
‘Quem não faz, leva”
Com 13′, Viveros apareceu novamente dentro da área e foi derrubado: pênalti para o Furacão.
Julimar foi para a batida. O atacante, que havia convertido uma cobrança na vitória sobre o Santos — na rodada anterior —, desta vez desperdiçou. A bola saiu pela linha de fundo, ao lado da trave direita da goleira de Hugo Souza.
“Quem não faz, leva”
Rodrigo Garro aplicou a famosa lei de “Quem não faz, leva”. O meio-campista fez um golaço aos 19′, com um belo arremate de três dedos no ângulo do goleiro Santos: 1 a 0 para o Corinthians.
A bola na rede dos visitantes veio depois de uma pressão constante dos mandantes nos minutos iniciais de partida.
Chance confusa
Com 27′, o Athletico quase empatou. Terán apareceu sozinho após falha da linha defensiva do Corinthians, mas foi interceptado por Hugo Souza. A bola sobrou para Viveros, que, de costas, tentou girar e finalizar. Raniele chegou de carrinho e afastou o perigo.
Segundo tempo
O Athletico-PR tentou mais uma vez pressionar o Corinthians em busca do empate. Mendoza teve uma oportunidade aos 5 minutos do segundo tempo, com um chute no canto de Hugo Souza — que se esticou para espalmar.
Com 19′, Viveros cruzou para Chiqueti, que não alcançou a bola e perdeu a chance de deixar tudo igual no marcador.
Os comandados de Odair Hellmann seguiram no ataque, mas não conseguiram superar a defesa montada por Dorival Junior. Na retal final, aos 42′, Benavídez cabeceou para uma bela defesa de Hugo Souza. Foi a última chegada de perigo na Arena da Baixada.
source
Fonte : CNN