De olho no bicampeonato, o Flamengo visita o Lanús, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. O duelo começou às 21h30 e acontece em La Fortaleza, estádio em Lanús, na Grande Buenos Aires, na Argentina.
O Mengão foi campeão em 2020, quando venceu o Independiente del Valle por 5 a 2 no placar agregado. Curiosamente, em 2023, Los Rayados se vingaram, bateram os rubro-negros nos pênaltis por 5 a 4 depois de 1 a 1 no somatório das partidas e ficaram com o título.
O Granate, por outro lado, disputa a Recopa Sul-Americana pela segunda vez. Em 2014, empatou em 3 a 3 com o Atlético-MG após 180 minutos, mas caiu na prorrogação, perdendo por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
O Lanús, do técnico Mauricio Pellegrino, entrou em campo diante da torcida grená com: Losada; Guidara, Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina, Cardozo, Salvio e Marcelino Moreno; Carrera e Walter Bou.
O Flamengo, sob comando de Filipe Luís, foi ao gramado com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Lucas Paquetá e Arrascaeta; Luiz Araújo, Carrascal e Everton Cebolinha.
Acompanhe em tempo real
Segundo tempo
46′: Jogo terá cinco minutos de acréscimos.
43′: Lanús mexe pela última vez: saem Castillo e Marcelino Moreno; entram Walter Bou e Watson.
37′: Lanús mexe: Peña Biafore entra no lugar de Medina.
35′: Sepúlveda carimba o travessão de Rossi após belo toque quase da linha de fundo.
34′: Carrascal toma o primeiro cartão amarelo rubro-negro.
32′: GOOOLLL DO LANÚS! Marcich cruza da intermediária e encontra Castillo. O atacante cabeceia bem e abre o placar para os donos da casa!!
32′: Alteração no Flamengo: De la Cruz entra na vaga de Luiz Araújo
28′: Bola volta a rolar em La Fortaleza.
26′: Pausa para a hidratação.
25′: Gol do Lanús é anulado! Após escanteio da direita, a bola sobra para Marcich, que bate cruzado. Castillo desvia para o fundo das redes, mas o VAR pega o impedimento do atacante.
24′: Rossi faz boa defesa em cobrança de falta da entrada da área.
20′: Lanús mexe pela primeira vez: saem Salvio e Carrera; entram Sepúlveda e Aquino
17′: Pedro recebe cruzamento de Alex Sandro, mas cabeceia fraco, para fora
13′: Flamengo mexe pela primeira vez: saem Everton Cebolinha e Arrascaeta; entram Samuel Lino e Pedro.
11′: Carrascal é lançado e chega a limpar o goleiro Losada, mas não consegue finalizar.
9′: Léo Ortiz trava Carrera em momento providencial dentro da área.
6′: Marcich comete falta em Varela e toma o primeiro amarelo da partida.
1′: A bola volta a rolar na Argentina.
Primeiro tempo
48′: Intervalo de jogo em La Fortaleza. Lanús criou mais chances e ditou o ritmo da primeira etapa, mas Flamengo levou perigo em chute de Cebolinha. Segue 0 a 0.
45′: Árbitro aponta três minutos de acréscimo no primeiro tempo.
35′: Pressiona o Flamengo. Lucas Paquetá tenta chute colocado da meia-lua da área e a bola explode na nuca de Canale, que fica sentindo. O Rubro-Negro consegue escanteio.
34′: Primeira chance clara do Flamengo! Everton Cebolinha recebe belo passe de Arrascaeta na entrada da área e arrisca de pé esquerdo, mas Losada espalma. No rebote, Arrascaeta tenta de fora da área, mas a defesa afasta.
27′: Pausa para hidratação em La Fortaleza.
16′: Izquierdoz, zagueirão do Lanús, ganha vantagem na bola aérea após escanteio, mas finaliza por cima do gol, sem muito perigo.
13′: Mais um susto do Lanús. O experiente Salvio recebeu na ponta direita da área e arriscou chute cruzado. Mais uma vez, Rossi trabalhou e defendeu em dois tempos, contando com o auxílio do lateral Varela.
10′: Gol do Lanús é anulado! Após jogada ensaiada, Castillo toca para o gol na saída de Rossi, mas o atacante do time argentino estava impedido.
6′: Primeira chance do jogo é do Lanús. O jovem Medina finaliza da entrada da área, e o goleiro Rossi faz a defesa em dois tempos.
1′: Bola rolando para o jogo de ida no estádio La Fortaleza!
source
Fonte : CNN