wp-header-logo-3246.png

Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central, descartou a possibilidade de voltar a Brasília para assumir um cargo na gestão pública em caso de uma eventual troca de governo. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Hot Market, apresentado por Rafael Furlanetti, que estreia na CNN Brasil neste domingo (22).

Durante a conversa, quando questionado sobre os rumores de seu possível retorno à capital federal, Campos Neto foi enfático: “Isso aí circula há tanto tempo e eu já desmenti tantas vezes que eu acho que não tem mais efeito”. Ele explicou que esses rumores existem desde seu tempo à frente do Banco Central e continuaram circulando em diferentes momentos.

O ex-presidente do BC destacou seu compromisso atual com o Nubank, instituição financeira onde trabalha há oito meses. “Acabei de aceitar um desafio no Nubank. Gosto muito do banco, estamos fazendo coisas espetaculares”, afirmou Campos Neto, que mencionou projetos como a expansão da empresa para os Estados Unidos.

Foco em inclusão financeira

Durante a entrevista, Campos Neto ressaltou a importância do trabalho de bancarização realizado pelo Nubank. “Se você pensar que o Brasil bancarizou mais ou menos 45 milhões de pessoas e 32 foi no Nubank”, explicou, destacando o projeto de inclusão financeira da instituição.

Ele também enfatizou o modelo de negócios da empresa: “O Nubank tem um modelo muito bom, porque ele consegue bancarizar e ser lucrativo ao mesmo tempo. E é um dos poucos bancos que consegue fazer isso na América Latina”. Ao final da conversa, quando novamente questionado sobre um possível retorno a Brasília, Campos Neto foi direto: “Não está no radar”.

O programa Hot Market, que tratará de negócios e mercado financeiro, estreia neste domingo (22), às 23h15, na CNN Brasil, com reprise na segunda-feira (23), às 19h, no CNN Money.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu