wp-header-logo-3246.png

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comemorou, nesta quinta-feira (19), o rebaixamento da escola de samba Acadêmicos de Niterói – que teve como enredo uma homenagem à história do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – para a Série Ouro, afirmando que a escola “já vai tarde”.

“Não poderia ter tido outra repercussão, já vai tarde! Rebaixamento bem-vindo. Eu estou feliz pelo rebaixamento”, disse o governador em coletiva de imprensa após uma agenda pública.

Tarcísio disse ter se sentido “atacado” pelo enredo e pontuou que a escola de samba “apostou no divisionismo”.

“O Carnaval da Acadêmicos de Niterói foi horroroso, de péssimo nível, péssimo gosto, uma infelicidade da escola de samba que apostou no divisionismo, resolveu atacar os evangélicos. Eu me senti agredido, várias pessoas de bem se sentiram agredidas, as famílias se sentiram agredidas”, afirmou.

A CNN entrou em contato com a Acadêmicos de Niterói e aguarda retorno.

Entenda

A apuração dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro aconteceu na última quarta-feira (18). Quem levou o título de vencedora entre as 12 escolas que competiram foi a Viradouro.

A agremiação Acadêmicos de Niterói foi rebaixada para a Série Ouro em 2027. 

Após o resultado, pelas redes sociais, a escola fez uma publicação questionando “quanto vale entrar para a história” e dizendo que a “arte não é para os covardes“.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu