wp-header-logo-3246.png

O atual prefeito do Rio de Janeiro e pré-candidato ao governo do estado, Eduardo Paes (PSD), afirmou, nesta quinta-feira (19), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “apoiou integralmente” aliança com a advogada Jane Reis, irmã de Washignton Reis, dirigente do MDB-RJ.

“O presidente Lula, aliás, foi comunicado por mim no último domingo, quando estive inaugurando o hospital de Jacarepaguá com ele, comuniquei a ele que tinha feito uma aliança com o ex-prefeito Washington Reis, aliás, a quem ele respeita imensamente, tem uma relação de muito carinho. Informei que a Jane seria a minha vice, e o presidente Lula apoiou integralmente essa aliança”, disse Paes durante cerimônia em que o MDB-RJ anunciou a indicação de Jane Reis para ser vice na chapa.

A indicação ocorreu após a cerimônia de recondução de Washington Reis, atual dirigente do MDB-RJ, ao cargo de presidente estadual da legenda. No evento, o partido ainda selou a aliança com a candidatura de Eduardo Paes ao governo do Rio.

Jane afirmou que vai “com toda essa garra da Baixada Fluminense para juntar forças com o nosso futuro governador”, referindo-se a Eduardo Paes.

O apoio à candidatura havia sido adiantado pela CNN. Segundo apuração, Paes agora faz um gesto ao eleitorado evangélico e fortalece os laços na Baixada.

Eduardo Paes passou alguns dias do Carnaval com Lula, no Rio de Janeiro. Ambos acompanharam juntos, inclusive, o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o petista e foi alvo de diversas críticas por parte da oposição.

O atual prefeito do Rio de Janeiro anunciou, no dia 31 de janeiro, que irá deixar a prefeitura no dia 20 de março. O prazo para deixar um cargo público e disputar uma vaga nas eleições de outubro de 2026 é no começo de abril, mas ele afirmou que sai antes. O vice de Paes, Eduardo Cavaliere, também do PSD, irá assumir a prefeitura após a data.

 

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu