wp-header-logo-3246.png

A escola de samba Unidos do Viradouro conquistou o título de campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2026, alcançando seu quarto campeonato com um enredo que homenageou o mestre de bateria Ciça.

Para o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Rute Alves e Julinho Nascimento, a vitória representa o resultado de meses de preparação intensa e dedicação.

 

Em entrevista à CNN Brasil, eles revelaram detalhes sobre o rigoroso processo de treinamento que antecede o desfile. “Vale muito a pena, porque quando a gente faz a curva ali no Sambódromo, que a gente sabe que fez tudo o que foi preciso, e que a fantasia, claro, tem um peso, tem um desconforto, mas você sabe que você vai conseguir conduzir ela, pelo que você se preparou, vale muito a pena”, explicou Rute.

Julinho complementou mencionando que os ensaios chegavam a ser realizados às 5 horas da manhã no próprio Sambódromo. Segundo relatos, a preparação física incluía treinos com sacos de areia para suportar o peso das fantasias durante o desfile.

“A gente trabalhou para isso muito e muito respeito à nossa escola, à nossa administração. Porque a gente fala, a gente leva um pavilhão que atrás dele tem uma legião de torcedores, de apaixonados”, destacou a porta-bandeira.

Viradouro é a campeã do Carnaval 2026 • Eduardo Hollanda/Rio Carnaval
Viradouro é a campeã do Carnaval 2026 • Eduardo Hollanda/Rio Carnaval

Uma parceria de quase duas décadas

Além da conquista do título, Rute e Julinho celebram uma parceria que já dura 19 anos. “É um verdadeiro casamento e abençoado”, definiu Julinho, que conta como os caminhos dos dois se cruzaram.

“A gente não começou junto na mesma época, caminhos totalmente diferentes e a gente quis realmente e teve a primeira oportunidade. Eu falei: um dia, se for da vontade de Deus, a gente vai estar junto. E olha que Deus juntou a gente dois anos depois”, acrescentou.

O casal revelou que, apesar de personalidades diferentes, mantêm uma sintonia perfeita na avenida. “A gente briga como qualquer outro casal, mas nunca briga por falta de caráter, por falta de companheirismo, de parceria. A gente briga porque a gente quer o melhor pra gente”, explicou o mestre-sala.

A Viradouro, fundada em 1946, conquistou seu primeiro título em 1997, seguido por vitórias em 2020, 2024 e agora em 2026.

“São três títulos em menos de uma década e hoje com o carnaval com a disputa tão acirrada, é tão competitivo e a Viradouro se manter no topo do ranking da Liesa e levando três campeonatos praticamente em seis anos. Isso é um presente de Deus para a gente”, comemorou Julinho.

E mais: veja fotos do desfile da Viradouro no Carnaval 2026

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu