A Fuvest abriu nesta quinta-feira (19) o período para manifestação de interesse na lista de espera do vestibular 2026 da USP (Universidade de São Paulo).
Os candidatos que não foram convocados nas três primeiras chamadas podem se inscrever até esta sexta-feira (20) diretamente na área do candidato no site da fundação.
A partir dessa lista, serão realizadas três convocações adicionais nos dias 3, 10 e 17 de março para o preenchimento das vagas remanescentes.
As chamadas valem tanto para quem concorreu via vestibular tradicional quanto para as vagas destinadas ao Enem-USP.
O procedimento de manifestação é gratuito e realizado online. Candidatos interessados devem acessar a área do candidato e informar seu interesse em permanecer na lista de espera durante o período estabelecido.
Aqueles que forem convocados nas próximas chamadas deverão realizar a pré-matrícula virtual e, posteriormente, a efetivação da matrícula para garantir a vaga. O não cumprimento dessas etapas resulta na perda da vaga.
A universidade oferece mais de 8 mil vagas em 183 cursos de graduação distribuídos em 43 unidades, com presença em diversas cidades paulistas: São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Ribeirão Preto, Piracicaba e Pirassununga.
Lista de espera da USP
- Manifestação de interesse na lista de espera: nos dias 19 e 20 de fevereiro, na área do candidato
- Efetivação da matrícula geral dos já convocados: das 8h de 23 de fevereiro às 12h de 25 de fevereiro no link do site da USP
- Detalhes de horário e datas de todas as convocações: no site da Fuvest
- Mais informações: no site da Fuvest
source
Fonte : CNN