Um homem morreu e três pessoas, incluindo uma criança, foram baleadas na noite desta quarta-feira (18) durante um tiroteio entre as facções criminosas CV (Comando Vermelho ) e TCP (Terceiro Comando Puro) na rua Frei Caneca, em um dos acessos ao Morro da Mineira, na região central do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados após informações de um confronto armado na área. Segundo apurado pela reportagem, o tiroteio teria começado após um possível ataque do CV contra o TCP na região.
Na ação, quatro pessoas foram atingidas por disparos, entre elas a criança.
Em imagens obtidas pela CNN Brasil, é possível ver que as vítimas estavam em uma espécie de venda, que tinha inclusive uma cama elástica, quando os criminosos chegaram atirando. O local estava repleto de crianças, inclusive um bebê.
Em outro ângulo da imagem, é possível ver os suspeitos atirando no meio da rua.
Veja abaixo:
Os três baleados, incluindo a criança, foram socorridas ao Hospital Central da PM e ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.
Um dos feridos, identificado como Marcos Vinícius Gomes Marinho, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso foi registrado inicialmente na 6ª DP (Cidade Nova). Com a confirmação da morte, a investigação foi encaminhada à DHC (Delegacia de Homicídios da Capital), que realiza diligências para apurar as circunstâncias e a autoria do crime.
Rio registra quatro crianças baleadas em 2026
Um levantamento realizado pelo Instituto Fogo Cruzado apontou que, somente em 2026, quatro crianças de 0 a 11 anos foram baleadas na Região Metropolitana do Rio. Dessas, duas morreram e duas ficaram feridas.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
source
Fonte : CNN