O ex-goleiro José Luis Chilavert saiu em defesa de Gianluca Prestianni quanto ao suposto insulto racista que o argentino dirigiu a Vinicius Júnior, no duelo entre Benfica e Real Madrid. O paraguaio também criticou o brasileiro e seu companheiro Kylian Mbappé.
“Eu me solidarizo com Prestianni, porque o Vinicius é o primeiro a insultar. Se olharmos para as imagens, antes disso, ele diz ‘cagão’, está sempre repetindo. O Mbappé se solidarizou com o Vinicius. O que é que ele pode dizer? Ele fala de valores e de tudo isso, mas vive com um travesti. Isso não é normal. Cada um pode fazer com a sua vida aquilo que quiser, mas não é normal que um homem viva com um travesti. Para isso existem as mulheres. O melhor que um homem pode ter ao seu lado é uma mulher”, disse Chilavert à Radio Rivadavia.
Ídolo do Vélez Sarsfield, onde também jogou Prestianni, Chilavert ainda questionou Vinicius por supostamente não usar a sua voz para condenar o que se passa no Brasil.
“Por que é que na Espanha eles querem sacrificar o Prestianni? Se o primeiro insulto veio do lado do macaco do Vinicius, que é de pele negra. 90 por cento dos jogadores do Real Madrid são negros e eles nunca têm problemas e o Vinicius tem com todo o mundo? Já que o Vinicius luta tanto contra racismo e discriminação… porque é que ele não vai à televisão brasileira perguntar por que é que a polícia brasileira espanca torcedores argentinos, paraguaios ou uruguaios até a morte sempre que eles vão ao Brasil? Racismo e discriminação são apenas quando são contra ele?”
🔴 “MBAPPÉ HABLA DE VALORES Y VIVE CON UN TRAVESTI”
El polémico comentario de José Luis Chilavert contra el delantero francés del Real Madrid luego de defender a Vinicius en la pelea con Prestianni. pic.twitter.com/CHwrC0n0Ew
— Radio Rivadavia (@Rivadavia630) February 19, 2026
Chilavert também pediu ao Benfica que continue a defender Prestianni e afirmou que o jovem atacante deve jogar a partida de volta no Santiago Bernabéu.
“Eles têm de proteger o rapaz, vão sancionar o Prestianni por quê? Se o Prestianni é sancionado, isso dá origem ao fato de que a comunidade gay, lésbica e companhia são o exemplo a seguir, e não! O futebol é um retângulo onde jogam homens que costumavam dizer tudo uns aos outros. Desde que colocaram microfones e mais câmaras, o futebol está aviadado”, concluiu.
source
Fonte : CNN