Um grupo criminoso furtou cerca de R$ 1 milhão de uma joalheria da região de Moema, na zona Sul de São Paulo, na tarde da última segunda-feira (16). Imagens obtidas pela CNN Brasil mostram o momento em que homens entram no prédio onde fica o estabelecimento e acessam os elevadores.
Em um dos registros, é possível ver ao menos seis homens, alguns com os rostos cobertos e luvas nas mãos. Eles foram gravados por câmeras de segurança. As imagens mostram ainda que os criminosos desligaram uma das câmeras. Veja abaixo:
Até o momento, a mulher de um dos investigados foi presa por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, bem como por receptação de placas veiculares. Porém, as autoridades afirmam que ainda não há comprovação que ela tenha participação efetiva na associação criminosa.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares foram acionados após a vítima constatar que a entrada do estabelecimento havia sido danificada e o interior completamente revirado.
Além das joias avaliadas em R$ 1 milhão, os suspeitos ainda levaram um faqueiro de prata, travessas e pratos. Os três itens foram localizados em uma sacola deixada pelos suspeitos ainda no local.
Em registro policial, a depoente do caso afirmou que, no último inventário feito, dentro do cofre havia “aproximadamente 100 peças, sendo 26 pares de brincos de ouro com diamantes, 15 anéis de ouro com diamantes, 32 colares, 9 pingentes, 6 correntes e 5 pulseiras com as mesmas características”.
Paulista é preso no Rio por tentativa de roubo à joalheria com ajuda do CV
Além disso, ela informou que o grupo já teria circulado pela região previamente na última sexta-feira (13), sob o pretexto de prestar serviços, “ocasião em que teriam realizado reconhecimento do local.”
A ocorrência foi registrada no 27º Distrito Policial (Ibirapuera), que requisitou perícia. As investigações prosseguem para identificar os autores e esclarecer todas as circunstâncias dos fatos.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
source
Fonte : CNN