O Corinthians tem um elenco de nível internacional? Para o holandês Memphis Depay, sim. Em entrevista a Romário TV, o camisa 10 do Timão elencou quais colegas de equipe têm potencial para atuar nos mercados europeus do futebol.
O goleiro Hugo Souza, os laterais Matheuzinho e Matheus Bidu, os volantes André e Breno Bidon, o meia Rodrigo Garro e o atacante Yuri Alberto foram citados pelo atacante.
“Breno Bidon é muito talentoso, tem potencial, gosto muito dele. André tem potencial muito grande. Yuri, Matheuzinho, Hugo também”, afirmou.
Bidon e Yuri Alberto foram sondados recentemente pelo mercado europeu. O centroavante e o Timão acabaram recusando as ofertas. Já o volante tem sido observado por diversas equipes, e o goleiro teve passagem pelo continente antes de voltar ao Brasil.
“Bidu, sua habilidade é muito grande. Estava com dificuldades em algumas partes de entender o jogo, as decisões, às vezes corre riscos, mas se fosse para a Europa em seis meses aprenderia isso e elevaria muito o nível”, avaliou ele, que ainda falou sobre Garro. “Acho que se sairia muito bem”.
Vai renovar?
O contrato de Memphis Depay com o Corinthians chega ao fim em junho deste ano, durante o período da Copa do Mundo. O atacante quer renovar, mas disse que ainda não foi procurado pela diretoria para tratar do assunto.
“Corinthians e eu queremos conversar, estou aberto e vamos discutir. Ver o que é possível pela situação do clube, a diretoria, a estrutura. Em outros clubes, gasta-se muito dinheiro em jogadores, antes não faziam isso. Quando digo estrutura são pessoas com planos para 10, 15 anos”, disse.
Estrutura essa que é uma questão sempre bem pontuada pelo holandês. Memphis não poupa palavras quando o assunto é apontar o que deve ser melhorado dentro do Corinthians. Assim como fez após o título da Copa do Brasil, ele foi taxativo ao apontar que há quem, internamente, “trabalha contra”.
“Acho que muita gente trabalha contra o Corinthians. Então quando alguém como eu chega no país deles com energia e eles veem o time bem, a torcida vê os velhos tempos de títulos, não cai bem para algumas pessoas. Há detalhes no meu contrato que pessoas não aceitam, tudo está à mostra, exceto a verdade. Isso é uma dificuldade, não aceito injustiça”.
source
Fonte : CNN