Os ingressos para acompanhar os jogos do Arsenal no Emirates Stadium ficarão mais caros no próximo ano. O preço dos ingressos para a temporada 2026-2027 vai aumentar 3,9% em relação aos praticados em 2025-2026.
Nem mesmo os sócios estarão imunes ao reajuste – os planos seguirão o mesmo percentual. O Arsenal Supporters Trust (AST), grupo oficial de torcedores do clube, questionou a decisão e afirmou estar “desapontado” com os clubes, já que nenhum acatou a proposta da Football Supporters Association para o congelamento de preços na Premier League.
“Acreditamos firmemente que, com o setor do futebol se beneficiando de receitas comerciais e de transmissão cada vez maiores, é hora de parar de explorar tanto os torcedores que frequentam os jogos”, disse a AST em comunicado.
A justificativa para o aumento é o aumento “dos custos operacionais” de um jogo no Emirates, que já tem um dos ingressos de temporada mais caros do Campeonato Inglês.
Aumento das áreas “sem assentos”
Outra novidade é o aumento da área para quem deseja assistir às partidas em pé, o chamado “setor de segurança”. Até o início da temporada 2027-2028, 13.500 ingressos deste tipo serão comercializados, inclusive para visitantes.
Os Gunners também vão retirar a obrigatoriedade de lugares marcados após uma ampla consulta aos seus torcedores que frequentam o estádio.
source
Fonte : CNN