wp-header-logo-3246.png

Um husky siberiano cheio de entusiasmo, mas sem credenciais, invadiu uma corrida classificatória de velocidade por equipes feminina nesta quarta-feira (18), proporcionando uma apresentação improvisada que fez os espectadores vibrarem de alegria.

Durante o evento, o cachorro entrou na pista de cross-country do estádio em Tesero, avistou alguns atletas na reta final e decidiu se juntar à ação.

O cão farejador rondou um pouco antes de cruzar a linha de chegada à frente dos esquiadores, sob aplausos estrondosos de uma multidão claramente entretida com a adição inesperada à competição.

As autoridades finalmente conseguiram capturar o intruso que abanava o rabo, mas não antes que os cronometristas, que se preparavam para a foto da chegada na corrida, registrassem uma imagem do cachorro cruzando a linha de chegada.

Brasileiras na prova

Na mesma prova “invadida” por um cão, o Brasil encerrou sua participação nos esportes de neve com o sprint por equipes do esqui cross-country feminino nos Jogos de Inverno de Milão-Cortina 2026 com o melhor resultado da história na prova.

Nesta quarta-feira (18), Bruna Moura e Eduarda Ribera garantiram a 21ª colocação no Tesero Cross-Country Skiing Stadium, mas não avançaram à final, apenas as 15 melhores duplas seguiram na disputa por medalhas.

Bruna Moura na Olimpíada de Inverno • Julia Piatkowska/FIS
Bruna Moura na Olimpíada de Inverno • Julia Piatkowska/FIS

O desempenho supera a marca obtida pelo país em Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, quando a equipe formada por Eduarda Ribera e Jaqueline Mourão terminou na 23ª posição, até então o melhor resultado brasileiro na competição.

Após a prova, Eduarda destacou o orgulho por representar novamente o país no maior palco do esporte de inverno. Segundo ela, o resultado desta edição consolida a melhor campanha do Brasil na disputa em duplas.

Eduarda Ribera na Olimpíada de Inverno • Julia Piatkowska/FIS
Eduarda Ribera na Olimpíada de Inverno • Julia Piatkowska/FIS

No formato do sprint por equipes, cada integrante percorre uma volta no circuito. Eduarda completou seu trecho em 3min55s66, enquanto Bruna registrou 3min41s60. A soma de 7min37s26 deixou o Brasil a 22s95 da zona de classificação para a final.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu