O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, enalteceu a resiliência psicológica de sua equipe após buscarem uma desvantagem de dois gols para vencer o Monaco por 3 a 2, fora de casa, pela Champions League nesta terça-feira (17).
Apesar do triunfo, o treinador alertou que o confronto das oitavas de final está longe de ser definido.
No duelo de ida entre os rivais franceses, Folarin Balogun marcou duas vezes para os donos da casa nos primeiros 18 minutos. A situação do PSG piorou quando Vitinha teve um pênalti defendido logo em seguida.
A reviravolta começou com a entrada de Désiré Doué, que substituiu o lesionado Ousmane Dembélé. A partir daí, o atual campeão francês reagiu e garantiu a vantagem de um gol para a partida de volta.
“Normalmente, quando um time começa uma partida assim, o resultado mais provável é a derrota”, afirmou Luis Enrique. “Foi catastrófico. É impossível começar um jogo desse jeito. Nas duas primeiras vezes que superaram nossa pressão e entraram em nosso campo, marcaram. Eles fizeram jogadas muito boas.”
O treinador destacou a superação do elenco após os erros iniciais:
“Depois disso, é difícil manter a confiança, mas mostramos nossa força mental. Além do mais, perdemos um pênalti, que seria a chance de recuperar a confiança. Nas últimas seis vezes que jogamos aqui, esta é apenas a segunda vitória, o que mostra o quão difícil é.”
O jovem Doué, de 20 anos, foi o nome do jogo com dois gols e uma assistência para Achraf Hakimi. A atuação ocorre poucos dias após o jogador ser alvo de duras críticas por sua performance contra o Stade Rennais, o que o levou ao banco de reservas neste confronto.
“Estou feliz por ele. Na última semana, todos o criticaram e o ‘massacraram’, mas ele foi sensacional e mostrou personalidade. Ajudou a equipe no melhor momento possível”, celebrou o técnico.
Preocupações e o Jogo de Volta
Luis Enrique confirmou que a lesão de Dembélé ainda será avaliada. “Ele sofreu uma pancada nos primeiros 15 minutos e depois não conseguia mais correr.”
A decisão da vaga acontece na próxima quarta-feira, no Parc des Princes. “Pelo desenrolar do início do jogo, estou feliz com o resultado. Mas a partida em Paris será difícil, será uma história diferente”, concluiu.
source
Fonte : CNN