wp-header-logo-3246.png

Fechando o Carnaval do grupo Especial do Rio de Janeiro pela primeira vez, nesta terça-feira (17), a Acadêmicos do Salgueiro homenageou a carnavalesca Rosa Magalhães, que morreu em julho de 2024.

O enredo foi “A delirante jornada carnavalesca da professora que não tinha medo de bruxa, do bacalhau e do pirata da perna-de-pau”, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira, que chegou à escola no Carnaval de 2025, e pelo enredista Leonardo Antan. Allan Barbosa e Ricardo Hessez também fazem parte da equipe criativa da agremiação.

A Rainha de Bateria Viviane Araújo chamou atenção ao desfilar vestindo uma fantasia de pirata, em cima de uma plataforma que simulava um navio.

Antes de entrar na Avenida, o Salgueiro já chamava atenção ao divulgar um comunicado afirmando confiar plenamente na apuração das notas feita pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

A chamada “nota preventiva” gerou repercussão e foi vista por muitos como uma indireta em meio à polêmica envolvendo a resposta da escola à vitória da Beija-Flor de Nilópolis no ano anterior.


source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu