Após desfilar como rainha de bateria da Unidos do Viradouro, a atriz Erika Januza falou com emoção sobre o legado que acredita ter construído na escola.
Ela destacou o orgulho pela trajetória que viveu na agremiação e pelas histórias que buscou contar ao longo do período em que ocupou o posto. Segundo Erika, ela sempre fez questão de representar pessoas e causas importantes, tentando levar a representação para além da avenida.
“Eu tenho orgulho da história que eu contei, da história que eu deixei, as pessoas que eu quis representar e fiz de tudo para tentar representar num outro lugar”, afirmou.
A atriz explicou que a intenção dela nunca foi ser apenas uma rainha focada na dança à frente da bateria. “Eu quis ser uma rainha que não só dança se eu estivesse ali junto com a minha escola, mas que eu também revisitasse outros lugares, homenagem às mulheres, homenagem a grandes carnavais”, disse.
Erika afirmou que tentou construir algo diferente e que espera que esse gesto tenha sido compreendido pelo público, como uma declaração de amor à festa e à cultura do samba.
“Espero que fique no coração das pessoas e que elas tenham entendido a minha tentativa de deixar aí essa homenagem ao nosso carnaval, ao meu amor pelo carnaval, e ver essas roupas de novo, cada uma delas que eu usava, realmente se falou bem, eu ia lembrando de momentos”, disse.
Ela também contou que se emocionou ao ver jovens passistas usando fantasias que foram presenteadas por ela. Para Erika, isso simboliza a continuidade de sua trajetória dentro da escola. “As meninas mandando foto pra mim, usando as roupas que eu presenteei a elas também foi bem legal ver… a minha história realmente indo adiante.”
source
Fonte : CNN