Em entrevista à CNN nesta terça-feira (17), o deputado federal e pastor Otoni de Paula (MDB-RJ) afirmou que o desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi um “strike de ridicularização” a diversos grupos, incluindo evangélicos e conservadores.
O deputado citou “arrogância” do PT (Partido dos Trabalhadores) nas decisões envolvendo o evento. Na avaliação de Otoni, tal comportamento pode beneficiar a direita nas eleições.
“Eu já acho que a única coisa que pode nos beneficiar de ganhar essa eleição, de voltar ao poder, é a arrogância do PT. Arrogância mostrada na análise rasa dos dirigentes do PT de acharem que não vai haver consequência nenhum no diálogo com a comunidade evangélica o fato de o presidente Lula estar participando de um escola de samba que resolveu ridicularizar a comunidade evangélica”, começou.
“Na verdade, foram vários grupos sendo ridicularizados: os conservadores, que nem sempre são evangélicos, nem sempre são católicos, podem ser espíritas, podem não ter religião nenhuma e são conservadores. A Igreja foi ridicularizada e a família, de uma maneira geral, foi ridiculariza. Foi um strike de ridicularização que de uma vez só cai no colo do presidente Lula”, acrescentou.
Na noite do último domingo (15), a Acadêmicos de Niterói apresentou uma ala batizada de “neoconservadores em conserva”. A fantasia trazia uma lata, representando uma família tradicional, composta por um homem, uma mulher e os filhos.
Na cabeça, os componentes traziam adereços variados com referência ao agronegócio, a uma mulher de classe alta, aos defensores da ditadura militar e aos evangélicos.
A encenação motivou diversas críticas da oposição, que chegou a acionar a PGR (Procuradoria-Geral da República).
O desfile também virou alvo de mais de dez ações na Justiça que citam possíveis casos de propaganda antecipada, abuso de poder político e econômico e uso indevido de recursos públicos.
(Com informações de Jussara Soares, da CNN Brasil)
source
Fonte : CNN