Chuvas torrenciais atingiram a Ilha Sul da Nova Zelândia nesta terça-feira (17), provocando inundações e forçando o fechamento de estradas e pontes, à medida que uma poderosa tempestade, que causou destruição generalizada na capital Wellington desde o fim de semana, se desloca para o sul.
Um estado de emergência local foi declarado na Península de Banks, perto de Christchurch, a segunda maior cidade do país, depois que inundações, quedas de árvores e deslizamentos de terra afetaram comunidades e interromperam as comunicações e o fornecimento de energia em algumas áreas.
O serviço meteorológico da Nova Zelândia informou que um sistema de baixa pressão ao largo da costa leste poderá trazer mais chuvas fortes até terça-feira, alertando para a possibilidade de cheias rápidas em rios e córregos e o risco de deslizamentos de terra.
A tempestade causou transtornos generalizados em grande parte da Ilha Norte do país, com cancelamentos de voos, fechamento de importantes rodovias e cortes de energia para dezenas de milhares de moradores.
source
Fonte : CNN