O corpo do cantor Fernando Grandêz foi encontrado pelas equipes do Corpo Bombeiros Militar do Amazonas, no Rio Amazonas, nesta segunda-feira (16).
O músico era um dos desaparecidos da embarcação Lima de Abreu XV, que naufragou no último sábado (13). O acidente ocorreu enquanto os passageiros viajavam na lancha rápida que saiu de Manaus com destino ao município de Nova Olinda do Norte, no encontro entre os rios Negro e Solimões.
A informação da identidade foi confirmada por Cristian Martins, vice-prefeito e secretário de Assistência Social de Nova Olinda do Norte. Segundo o parlamentar, o corpo foi enviado ao IML (Instituto Médico Legal) e um laudo pericial confirmou que as características coincidiam com as de Fernando.
O velório do músico acontece nessa terça-feira (17) à 06h. Além disso, amigos e familiares realizaram um culto em sua homenagem na igreja IEADAM, em Vila Marinho, na capital Manaus.

Quem era Fernando Grandêz
Fernando Grandêz tinha 39 anos, era cantor e possuía mais de 8 mil seguidores em suas redes sociais. Ele era religioso e gostava de participar de eventos de cunho gospel.
Em seu perfil no Instagram, o cantor publicava vídeos e fotos de suas apresentações, além de registros feitos durante suas viagens.
“Por isso, eu sempre digo: aproveita a vida. Quer viajar? Viaja. Quer dizer um “eu te amo”? Diz. Não deixa pra depois. Se eu pudesse voltar no tempo, faria algumas coisas diferentes. Mas a gente só percebe certas coisas quando já passou. Então, enquanto dá tempo, vamos viver”, escreveu ele em uma postagem.
Amigos de Fernando o descreveram como alguém que vivia intensamente, que era feliz, sorridente, que amava viajar e que iria “fazer falta”.
Além disso, o núcleo religioso IAEDAM, em que ele fazia parte, publicou uma nota de pesar lamentando o ocorrido: “Seu legado permanece vivo em cada vida que foi tocada pelo seu ministério”, diz o comunicado.
Naufrágio no rio
O naufrágio aconteceu enquanto os passageiros viajavam na lancha rápida que saiu de Manaus com destino ao município de Nova Olinda do Norte, no encontro entre os rios Negro e Solimões.
No dia, duas pessoas morreram, 71 foram resgatadas e outras seis desapareceram. Agora, com o encontro do corpo do cantor, subiu para três o número de mortos. Além de Fernando, uma criança de três anos e uma mulher ainda não identificada tiveram a morte confirmada.
Em razão do acidente, o Governo do Amazonas montou um força-tarefa para auxiliar nas buscas pelas vítimas. A operação mobiliza 44 bombeiros militares, incluindo 21 mergulhadores, além de três embarcações, três ambulâncias e três drones. Uma equipe especializada enviada de Itacoatiara também realiza varreduras ao longo do Rio Amazonas na tentativa de localizar as vítimas.
À CNN Brasil, a Polícia Civil do Amazonas informou que o piloto da embarcação foi preso em flagrante por homicídio culposo, e responderá em liberdade após pagamento de fiança. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
source
Fonte : CNN