O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou o deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) a visitar Jair Bolsonaro (PL) no Complexo Penitenciário da Papuda. A vista do parlamentar ao ex-presidente está prevista para o dia 25 de fevereiro, no período entre 8h e 10h.
“Defiro a visita, com observância do cronograma e observadas todas as regras do estabelecimento prisional”, escreveu Moraes na decisão.
Ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo, Derrite é atualmente apontado como possível candidato ao Senado. O parlamentar ainda foi relator do PL Antifacção, que foi aprovado na Câmara em novembro do ano passado. A matéria endurece penas para crimes cometidos por organizações criminosas.
Nesta semana, após o feriado de Carnaval, Bolsonaro poderá receber as seguintes visitas, autorizadas pelo STF:
- Senador Bruno Bonetti (PL-RJ): dia 18/2 das 8h às 10h
- Senador Carlos Portinho (PL-RJ): dia 18/2 das 11h às 13h
- Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG): dia 21/2 das 8h às 10h
- Deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS): dia 21/2 das 11h às 13h
Bolsonaro na Papudinha
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão, em regime fechado, por comandar uma organização criminosa acusada de tentativa de golpe de Estado. Detido desde novembro de 2025, o ex-chefe do Executivo cumpre pena na Papudinha desde meados de janeiro.
No Complexo Penitenciário da Papuda, Bolsonaro fica em cárcere em uma cela de 64,83m². O local oferece cômodos separados, além de banheiro com chuveiro com água quente, geladeira, armários, cama de casal e TV.
Além da área interna, a instalação tem uma área externa de 10,07m², possibilitando ao ex-presidente banhos de sol com total privacidade e sem a necessidade de marcar horário.
source
Fonte : CNN