Vencedor do prêmio de Melhor Fotografia no Film Independent Spirit Awards, o brasileiro Adolpho Veloso, 36, recebeu a estatueta das mãos de ninguém menos que Wagner Moura, 49.
O anúncio marcou um momento de celebração da cultura brasileira no palco da premiação ocorrida em Los Angeles (EUA).
Carnaval brasileiro
Encarregado de entregar a estatueta, Moura iniciou o protocolo em inglês: “O Film Independent Spirit Award vai para…”, mas logo rompeu a formalidade ao anunciar o vencedor em sua língua nativa. “Eu tô muito feliz com isso. Adolpho Veloso!”, celebrou Moura.
Ao receber o troféu, Veloso brincou com a presença do compatriota, afirmando que a dupla brasileira já garantia um “Carnaval” no evento. Em seu discurso de agradecimento, o diretor destacou a importância da representatividade latina na indústria global.
“Que ano incrível para o Brasil. Estou muito feliz por representar o Brasil, a América Latina e todos os imigrantes. Por último: vai, Brasil! Vai, Corinthians!”, declarou o diretor de fotografia em uma noite histórica para o cinema nacional.
Veloso foi premiado por seu trabalho no longa-metragem americano “Sonhos de Trem”, confirmando o favoritismo na temporada após também vencer o Critics Choice Awards e garantir uma indicação ao Oscar 2026.
Confira o momento:
source
Fonte : CNN