Não foi uma grande exibição, mas surtiu o efeito esperado: o Corinthians venceu o São Bernardo por 1 a 0, no Estádio 1º de Maio, no ABC Paulista, e está classificado para as quartas de final do Paulistão.
Durante a rodada, as possibilidades eram muitas – até mesmo de um clássico contra o Palmeiras em Barueri. No fim das contas, o time vai enfrentar a Portuguesa, já que acabou o torneio em 5º lugar e a Lusa, em 4º.
O São Bernardo termina sua participação no Estadual em 13º lugar, com oito pontos ganhos nos oito jogos.
O jogo
O Corinthians começou pressionando o São Bernardo e valorizando a posse de bola. Gui Negão e Vitinho tiveram boas escapadas, e Garro, de falta, quase inaugurou o placar.
O Bernô só conseguiu sua primeira boa finalização aos 16 minutos, em um chute forte de fora da área de Pará que Hugo não defendeu de primeira. O Timão desacelerou, e o time do ABC Paulista aproveitou o momento para tentar crescer no jogo.
Com mais liberdade, o São Bernardo conseguiu chegar ao gol em uma cobrança de falta de João Paulo. O camisa 28 colocou dentro da área e Augusto cabeceou para o fundo da rede. O VAR analisou o lance e apontou impedimento de Augusto, que estava adiantado no momento da cobrança.
O susto pareceu ter acordado o Corinthians, que fez Alex Alves trabalhar. Matheus Bidu recebeu de Garro e finalizou de longe. No lance seguinte, Garro, de novo, finalizou de perna esquerda no cantinho, e o goleiro precisou ir buscar no ângulo. André insistiu logo depois, mas também errou o alvo.
No início da segunda etapa, Vitinho se apresentou como uma boa opção para o Corinthians no ataque. Em lances seguidos, ele pressionou a zaga do Bernô e chegou perto de marcar o primeiro do Timão.
Embora os resultados da rodada até então fizessem com que o Corinthians se garantisse na próxima fase, o time precisou partir para cima do adversário para tentar resolver a parada. Dorival Júnior então lançou mão de Yuri Alberto no lugar de Gui Negão.
Na tentativa de tirar uma bola da grande área, a zaga do São Bernardo bobeou: André chegou na entrada da área, aproveitou a sobra, e bateu forte para abrir 1 a 0 para o Timão.
Garro ameaçou de novo na bola parada, cobrando no ângulo de Alex Alves. O goleiro do São Bernardo saltou bonito para tirar o perigo, a bola ainda beliscou a trave antes de sair.
No seu 100º jogo com a camisa do Corinthians, Hugo Souza não poderia passar em branco. O goleiro corintiano fez uma grande defesa na cabeçada venenosa de Pablo Dyego.
A notícia ruim ficou por conta de Yuri Alberto, que saiu chorando do gramado ao sentir o músculo da coxa. Gabriel Paulista entrou no lugar do atacante, que preocupa para o jogo do Brasileirão, no meio de semana. O Timão tem que virar a chave para a partida contra o Athletico-PR, pelo Nacional, na quinta-feira (19), às 19h30.
As quartas de final do Paulistão estão marcadas para 22 de fevereiro.
Veja classificação final do Paulistão
source
Fonte : CNN