wp-header-logo-3246.png

A escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no desfile da Marquês de Sapucaí, prevê o uso de bonés com a frase “Make America Great Again” (Maga) e fantasias com orelhas de Mickey Mouse para ironizar personalidades políticas que defenderam sanções do governo de Donald Trump contra o Brasil.

As menções fazem parte da ala “Patriotas da América” — uma das 25 que desfilarão na madrugada desta segunda-feira (16) na Marquês de Sapucaí.

Sem citar explicitamente o nome de Eduardo Bolsonaro, o roteiro divulgado pela Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) afirma que a utilização de “ícones da cultura norte-americana” tem como objetivo “expor a relação nada republicana de um ex-deputado brasileiro em prol dos interesses de uma nação estrangeira contra o seu país”.

Além de roupas com as cores da bandeira dos Estados Unidos, o figurino inclui um adereço de mão que representa a Estátua da Liberdade, com sua tocha “queimando” a bandeira do Brasil.

Em julho do ano passado, a Casa Branca anunciou um “tarifaço” de 50% contra produtos brasileiros e a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Também houve o cancelamento de vistos para diversas autoridades brasileiras e a extensão da Magnitsky para a advogada Viviane Barci, esposa de Moraes.

Ao longo do segundo semestre, o governo Trump foi excluindo produtos “made in Brazil” da lista de setores atingidos pelas sobretaxas e acabou retirando as sanções contra Moraes e sua esposa.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu