wp-header-logo-3246.png

Um homem foi preso em flagrante na noite desse sábado (14) ao tentar entrar armado no Circuito Dodô (Barra-Ondina), durante o Carnaval de Salvador. A prisão ocorreu em um dos Portais de Abordagem instalados nos acessos à festa.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito carregava uma pistola calibre .40 escondida na calça. O armamento foi identificado após o acionamento do detector de metais durante a revista obrigatória. Ele foi detido no local e encaminhado à delegacia.

Segundo a SSP-BA (Secretaria da Segurança Pública da Bahia), aproximadamente 6 mil itens proibidos já foram apreendidos nos portais desde o início do Carnaval.

Ao todo, 53 estruturas desse tipo de abordagem estão distribuídas nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico), com revista individual dos foliões antes do acesso à avenida.

Grande parte dos objetos recolhidos é formada por materiais perfurocortantes, como tesouras, facas, garfos, canivetes e ferramentas. Veja:

 

O major Albert, integrante da coordenação dos portais de abordagem, reforçou a importância da colaboração dos foliões. “As pessoas devem ter consciência de não levar perfumes, ferramentas, espelhos e outros objetos que podem ser usados como armas em uma confusão e causar ferimentos graves”, destacou.

Ele também pediu paciência diante de possíveis filas nos acessos, ressaltando que a retirada dos materiais proibidos é uma medida de segurança coletiva.

Reconhecimento facial localiza 34 foragidos

O sistema de reconhecimento facial identificou 34 foragidos da Justiça até a madrugada deste domingo (15) nos circuitos do Carnaval de Salvador e em eventos de pré-Carnaval realizados na capital e no interior da Bahia.

Segundo informações da segurança pública, os presos eram procurados por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, violência contra a mulher, porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo e dívida de pensão alimentícia, entre outros.

A tecnologia é empregada desde 2019 e opera com mais de 5 mil câmeras distribuídas ao longo dos circuitos da festa em Salvador e em outras cidades baianas.

O esquema de segurança segue reforçado durante os dias de folia, com ações voltadas à prevenção de ocorrências, identificação de suspeitos e retirada de objetos que possam representar risco aos foliões.

 

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu