A ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, 60, marcou presença no desfile do Império Serrano, na madrugada deste domingo (15), e celebrou a homenagem à escritora Conceição Evaristo na Marquês de Sapucaí. Em entrevista, ela destacou o simbolismo de ver a autora reverenciada em vida na avenida.
“Estou muito feliz. Essa noite é muito especial. Celebrar a vida da Conceição Evaristo e homenagear a obra dela é muito importante. É uma obra que também fala da nossa vida, da nossa luta, da nossa existência. É uma resposta coletiva do povo negro do nosso Brasil, que a gente pode fazer diferente. Então, é alegria total”, comentou em entrevista à CNN Brasil.
Ao comentar o fato de diferentes escolas homenagearem grandes personalidades em vida neste Carnaval, a ministra citou versos do samba “Quando Eu Me Chamar Saudade”, de Nelson Cavaquinho, para reforçar a importância do reconhecimento.
“Olha, tem um samba que eu adoro: ‘Me dê as flores em vida, um carinho, uma amiga, para aliviar meus ais depois. Quando eu me chamar saudade, não precisa de vaidade, quero preces e nada mais’. É isso, a gente tem que honrar as pessoas que trabalham, que constroem o nosso país”, disse em tom emocionado.
Macaé ressaltou que o Império Serrano cumpre esse papel ao homenagear Conceição Evaristo. “É isso que o Império Serrano está fazendo hoje, honrando Conceição Evaristo.”
source
Fonte : CNN