wp-header-logo-3176.png

Os torcedores que chegaram à sede do biatlo nos Jogos Olímpicos de Inverno neste sábado foram recebidos pelo som contagiante de um grupo de percussionistas, seguidoras fiéis do clube de futebol norueguês Bodo/Glimt em uma “aventura europeia” diferente.

O clube, sediado acima do Círculo Polar Ártico, tornou-se uma sensação no futebol europeu. Após chegar às semifinais da Liga Europa na última temporada, o time avançou ao mata-mata da Champions League este ano, após uma vitória histórica contra o Atlético de Madrid em janeiro.

Enquanto o Glimt se prepara para enfrentar a Inter de Milão em casa, no dia 18 de fevereiro, o grupo de percussionistas “Trommetrollan” ocupou a Arena Antholz-Anterselva para animar o público antes da prova feminina de velocidade (sprint).

“Estive na Olimpíada de Lillehammer em 1994. Foi uma experiência indescritível, e estar aqui é algo gigante”, disse à Reuters a líder do grupo, Tove Nymo. O grupo viajou à Itália por conta própria após convite do Comitê Olímpico Norueguês.

Vestindo trajes folclóricos misturados a cachecóis pretos e amarelos do clube, as torcedoras celebraram a cultura do time fundado nos anos 60. “O Bodo/Glimt teve a primeira torcida organizada da Noruega. O clube tem valores sólidos e uma filosofia de aprendizado contínuo”, explicou Nymo.

Embora não existam atletas de Bodo competindo hoje, o entusiasmo não diminui. “Torcemos por todos da Noruega, mas, na verdade, torcemos por qualquer um que tenha boas intenções e atire bem”, brincou a líder, referindo-se à precisão necessária no biatlo.

Sobre o futuro no futebol, Nymo mantém os pés no chão, citando o técnico Kjetil Knudsen: “Vencemos o Atlético e o Manchester City, e esperamos vencer a Inter. Queremos ir longe, mas o importante é aprender com cada experiência. É algo fantástico”.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu