Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo começam nesta sexta-feira (13), com sete agremiações passando pela avenida na primeira noite de apresentações no Sambódromo do Anhembi.
A Mocidade Unida da Mooca abre os desfiles às 23h, seguida pela Colorado do Brás, que apresentará o enredo “A bruxa está solta – Senhoras do Saber Renascem na Colorado”.
Na sequência, passarão pela avenida a Dragões da Real, Acadêmicos do Tatuapé, Rosas de Ouro (atual campeã), Vai Vai e Barroca Zona Sul, completando a primeira noite de apresentações.
Os temas escolhidos pelas escolas para este ano são bastante diversificados, abordando desde reforma agrária e astrologia até histórias sobre o médium Chico Xavier e escravas de ganho.
Cada agremiação trabalhou durante meses na preparation dos carros alegóricos, fantasias e coreografias que prometem encantar o público presente no sambódromo.
Na concentração, local onde tudo começa antes do esplendor da avenida, os últimos ajustes são realizados nos carros alegóricos e nas fantasias.
Os empurradores dos carros, identificados por uniformes laranja, fizeram uma oração pedindo energias positivas para que tudo ocorra bem durante as apresentações.
Segunda noite e apuração
As outras sete escolas do Grupo Especial desfilarão na madrugada de sábado (14) para domingo (15), completando as 14 agremiações que disputam o título em 2026.
A grande apuração ocorrerá na terça-feira (17), quando será conhecida a campeã do Carnaval paulistano deste ano, que poderá ser uma nova vencedora ou a consagração do bicampeonato da Rosas de Ouro.
source
Fonte : CNN