wp-header-logo-3115.png

O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), informou nesta sexta-feira (13) que solicitou ao ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), que é o novo relator do processo que envolve o Banco Master, a devolução à Comissão de todos os documentos referentes às quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico do dono da instituição, Daniel Vorcaro.

“Esses elementos são fundamentais para a continuidade dos trabalhos da CPMI, para a consolidação das provas já colhidas e para o avanço responsável do relatório final. A Comissão tem o dever constitucional de apurar os fatos com profundidade, respeito ao devido processo legal e total transparência”, escreveu Viana em suas redes sociais.

O presidente da CPMI já havia encaminhado um pedido para Toffoli para a devolução dos sigilos quebrados, mas ele disse que só poderia fazer isso no final das investigações da PF (Polícia Federal). A resposta do então relator frustrou a comissão.

Ainda de acordo com o senador, também está prevista, para a primeira semana após o feriado de Carnaval, uma audiência institucional com o ministro André Mendonça, ocasião em que será tratada pessoalmente “da importância da cooperação entre as Poderes para que a CPMI possa cumprir integralmente sua missão”.

Carlos Viana ressaltou ainda que a oitiva do banqueiro Daniel Vorcaro está confirmada para o dia 26 de fevereiro, nos termos já estabelecidos pela Presidência da Comissão.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu