A Prefeitura de São Paulo multou um estabelecimento e um condomínio por irregularidades na ocupação de calçadas e realização de eventos sem autorização, durante os blocos de carnaval. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (12) pela administração municipal à CNN Brasil.
De acordo com eles, um estabelecimento localizado na Rua da Consolação, 2078, na região central, foi autuado em R$ 4.615,54 pela instalação de grades no passeio público, o que teria restringido a circulação de pedestres. O responsável terá prazo de 30 dias para regularizar a situação.
Além disso, um dos casos que repercutiu nas redes sociais foi o de uma imobiliária, que fechou a calçada na Faria Lima para fazer uma espécie de “área VIP” durante o bloco “Boca Beleza Rara” com Banda Eva, realizado no último domingo (08). O evento contou até com a presença de influenciadores e teve ingressos vendidos para ter acesso ao “camarote” promovido pela empresa.
Veja:

Por este motivo, o condomínio, que está localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4540, foi multado em R$ 12.846,00. Segundo a prefeitura, a empresa “promoveu eventos sem autorização” durante os cortejos carnavalescos.
A administração reforçou que, conforme o Decreto nº 58.832/2019, é proibida a instalação de equipamentos e estruturas em calçadas, como caixas de som, televisores, amplificadores, quiosques, estandes, grades fixas e anúncios não autorizados, além de coberturas fora das normas vigentes.
“As equipes de fiscalização das subprefeituras irão monitorar as atividades nos locais nos demais dias de carnaval e no pós-carnaval”, concluiu a prefeitura em nota.
A CNN Brasil procurou as empresas citadas na reportagem e aguarda retorno. O espaço segue aberto.
*Sob supervisão de Tonny Aranha
source
Fonte : CNN