A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) confirmou, nesta sexta-feira (13), a punição da Rosas de Ouro após a escola descumprir o prazo de entrega da pasta de jurados para o Carnaval 2026.
Em nota, a instituição afirmou que o sistema, batizado de Padroniza, foi criado e validado com o auxílio de todas as escolas de samba, para facilitar a padronização e a entrega das pastas técnicas, material bem detalhado sobre o desfile que será apresentado e que serve como guia para os jurados.
“O desenvolvimento do sistema foi acompanhado, validado, aprovado e testado por representantes de todas as Escolas de Samba filiadas à Liga-SP. O mesmo sistema foi disponibilizado para todas as Escolas de Samba, dos três grupos, sando certo que 31 agremiações cumpriram, sem qualquer problema, a entrega de suas pastas”, diz.
Logo depois, a Liga-SP ressaltou: “A Sociedade Rosas de Ouro não cumpriu o prazo determinado no Regulamento Oficial do grupo Especial do Carnaval 206, no tocante à entrega das pastas técnicas (Art.11), num total de 47, que deveriam estar impressas e entregues na Sede até às 23h59 do dia 9 de fevereiro”.
“Por esse motivo, e em estrita observação do art.18, inciso I, alínea a, a escola será punida em 5 décimos (0,5 ponto). Temos convicção de que a Rosas de Ouro fará um brilhante espetáculo na avenida, assim como todas as Escolas que se apresentam nesta sexta, sábado e domingo no Sambódromo do Anhembi”, conclui.
Leia a nota oficial na íntegra:
No início da semana, a CNN Brasil já havia adiantado a situação. Nos bastidores, dirigentes ouvidos pelo veículo afirmavam que o regulamento é claro e que a penalidade de 0,5 décimos pela entrega fora do prazo já era considerada praticamente certa, independentemente de a escola regularizar a situação dentro do novo horário estabelecido pela Liga.
O que esperar da Rosas de Ouro em 2026?
Neste ano, a astrologia entrará em cena no Sambódromo do Anhembi. Quinta escola a desfilar na sexta-feira (13), a Rosas apresenta o enredo “Escrito nas Estrelas” e promete percorrer o caminho da criação do universo até o momento em que as civilizações passaram a usar os astros como guia.
source
Fonte : CNN