Um homem de 38 anos foi preso, nesta quinta-feira (12), suspeito de importunar sexualmente duas mulheres no bairro da Graça, área nobre de Salvador (BA). Os episódios teriam ocorrido no último dia 5 de fevereiro. De acordo com a PCBA (Polícia Civil da Bahia), a prisão foi cumprida no bairro do IAPI, após avanço das investigações que identificaram o suspeito.
Segundo a polícia, a primeira ocorrência foi registrada na Avenida Euclides da Cunha. A vítima havia acabado de sair de um veículo quando o suspeito se aproximou e tocou partes íntimas do corpo dela, antes de fugir. O segundo caso ocorreu, no mesmo dia, na Rua 8 de Dezembro: outra mulher caminhava pelo local quando foi surpreendida pelo investigado. Veja vídeo:
A prisão foi efetuada por equipes da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), da Casa da Mulher Brasileira, unidade vinculada ao Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis.
O homem confessou o crime durante interrogatório, conforme informações da PCBA. Ele foi conduzido à unidade especializada, onde teve o mandado de prisão preventiva cumprido e permanece custodiado à disposição da Justiça.
O crime de importunação sexual está previsto no artigo 215-A do Código Penal e prevê pena de um a cinco anos de reclusão. A Polícia Civil informou que apenas uma das ocorrências foi formalmente registrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
source
Fonte : CNN