Na vitória por 2 a 0 sobre o RB Bragantino, na última quinta-feira (12), o goleiro Hugo Souza defendeu o seu 11º pênalti com a camisa do Corinthians. Com isso, o arqueiro igualou a marca de Gylmar dos Santos Neves e se tornou o terceiro maior defensor de penalidades na história do clube.
Hugo soma agora 11 pênaltis defendidos em 99 partidas pelo Timão. Gylmar também contabiliza 11 defesas, porém em 397 jogos.
“Muito feliz de fazer o que me propus a fazer. Cheguei para construir uma bonita história neste clube. Deus tem sido muito bom comigo, me honrado, só tenho a agradecer a todos que estão comigo no dia a dia, todos que me acompanham. É uma conquista que não é só minha”, disse o goleiro do Corinthians após o triunfo sobre o Massa Bruta.
Os goleiros que mais defenderam pênaltis pelo Corinthians
Desde a fundação do clube, em 1910, diversos arqueiros marcaram época no gol corintiano, mas poucos se destacaram tanto nas penalidades máximas. O recordista absoluto é Cássio, com 32 defesas em 712 jogos. Logo atrás está Ronaldo, com 27 intervenções em 602 partidas. O top 5 do ranking fica assim:
- Cássio – 32 defesas (712 jogos)
- Ronaldo – 27 defesas (602 jogos)
- Hugo Souza – 11 defesas (99 jogos)
- Gylmar – 11 defesas (397 jogos)
- Dida – 7 defesas (94 jogos)
Corinthians 2 x 0 RB Bragantino
O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (12), na Neo Química Arena, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Timão contou com grande atuação de Hugo Souza, que foi decisivo defendendo mais um pênalti com a camisa alvinegra.
Após um primeiro tempo mais disputado do que bem jogado, os gols do Corinthians saíram na segunda etapa: primeiro com Gabriel Paulista e, na sequência, com Matheus Bidu.
Com o resultado positivo, o Corinthians saltou para a 12ª posição do Brasileiro, com três pontos, enquanto o RB Bragantino caiu para a 6ª colocação, com seis unidades.
O Timão volta a entrar em campo neste domingo (15), contra o São Bernardo, fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Já o Massa Bruta recebe o Novorizontino no mesmo dia.
Pelo Brasileirão, o Alvinegro encara o Athletico-PR em Curitiba no dia 19 (quinta-feira), em jogo adiado da segunda rodada. O Massa Bruta, por sua vez, recebe o Furacão no dia 25 (quarta-feira), pelo quarto compromisso da liga.
source
Fonte : CNN