wp-header-logo-2980.png

O sorteio de um novo relator para o Caso Master, que pode acontecer ainda nesta quinta-feira (12), será determinante para o futuro das investigações que envolvem o Banco Master e seu proprietário, Daniel Vorcaro. Após a saída de Dias Toffoli da relatoria, o perfil do magistrado que assumirá o caso poderá mudar significativamente a condução do processo, conforme explicou o analista Caio Junqueira, no CNN Prime Time.

Segundo Junqueira, o perfil do novo relator será crucial para o andamento das investigações. “Se pega um perfil, Cármen Lúcia, por exemplo, que é uma juíza clássica, avessa a entrevistas, avessa a dar opiniões políticas, conduz os seus processos com descrição, a barreira para a defesa é muito maior do que os chamados ministros políticos”, explicou o analista.

Junqueira destaca que, mesmo com a mudança de relatoria, as investigações sobre Toffoli não se encerram. “A investigação sobre Toffoli não acaba agora, tanto a política quanto a jurídica”, afirmou. O analista ressalta que o conteúdo que vazou do celular de Daniel Vorcaro representa apenas uma pequena parte do material apreendido, referente a pagamentos relacionados ao resort Tayayá e à empresa Maridt S.A., da qual Toffoli seria proprietário.

Polícia Federal no centro das investigações

A PF (Polícia Federal) agora está no centro das investigações após conseguir quebrar a criptografia do celular de Daniel Vorcaro. “A Polícia Federal conseguiu, a despeito da resistência do Toffoli, quebrar a criptografia do celular do Daniel Vorcaro e, em três dias, tirou ele da relatoria com uma informação ainda não comprovada”, destacou Junqueira.

O analista político alerta que o celular de Vorcaro pode conter muito mais informações relevantes. “Haveria menções a outros ministros, a familiares de ministros, à esposa do Alexandre de Moraes, que tem contrato com o Vorcaro”, especulou. Segundo ele, seria difícil imaginar que Vorcaro não tenha tratado de outros contratos e relações que construiu no Congresso Nacional, no governo e na oposição.

Junqueira lembra ainda que o próprio Daniel Vorcaro declarou em depoimento ter “amigos nos três poderes” e que essas conexões provavelmente estão documentadas em seu celular. “Imaginar que esse caso acabou ou que aliviou para o Toffoli e que ele está livre de um processo político de impeachment, seja nesse ano, seja no ano que vem, e livre da investigação da Polícia Federal, é equivocado. Esse processo continua e pode crescer ainda”, concluiu o analista.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu