wp-header-logo-2918.png

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (12) que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deveria receber um indulto pelas acusações de corrupção, afirmando que o presidente israelense, Isaac Herzog, deveria ter “vergonha” por não conceder o perdão.

De acordo com a lei israelense, o presidente tem autoridade para perdoar condenados. Mas não há precedente para a concessão de um perdão durante o julgamento.

Trump já pediu que o governo israelense perdoe Netanyahu diversas vezes. No final de dezembro, chegou a dizer que Herzog lhe havia dito que o perdão estava a caminho. O gabinete do presidente de Israel contestou prontamente a informação.

Em resposta ao comentário de Trump, o gabinete de Herzog afirmou que o pedido de Netanyahu estava sendo analisado pelo Ministério da Justiça de Israel para parecer jurídico e que, assim que esse processo fosse concluído, ele avaliaria o pedido.

“Israel é um Estado soberano governado pelo Estado de Direito. Ao contrário da impressão criada pelas declarações do presidente Trump, o presidente Herzog ainda não tomou nenhuma decisão sobre este assunto”, declarou o gabinete.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu