O Bahia acertou a saída do meia Cauly, de 30 anos, para o São Paulo.
O Tricolor Paulista vai desembolsar 500 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões, na cotação atual) pelo empréstimo do jogador até o fim da temporada 2026.
A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.
A Itatiaia apurou que no acordo entre os clubes, há metas que podem transformar a negociação em definitiva.
Caso Cauly atue em 25 partidas pelo São Paulo, o clube será obrigado a pagar mais dois milhões de euros para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta.
Além disso, existe uma outra meta de jogos que, se cumprida, gera um pagamento adicional de 600 mil euros ao Bahia e mais 500 mil euros por bônus de performance.
Assim, se todas as cláusulas previstas em contrato forem alcançadas, os são-paulinos terão que investir um total de 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual) para contar com Cauly em definitivo.
Mesmo nesse cenário, o Bahia seguirá com 25% dos direitos econômicos do jogador.
No início do ano, o Esquadrão chegou a recusar uma proposta do São Paulo por Cauly. No entanto, o jogador perdeu espaço no elenco comandado por Rogério Ceni e, apesar de ter vínculo com o clube até 2028, teve a saída encaminhada.

Carreira de Cauly
Natural de Porto Seguro, no sul da Bahia, Cauly iniciou a carreira profissional na Alemanha, pelo Köln.
Depois, passou por Fortuna Düsseldorf, Duisburg e Paderborn antes de deixar o futebol alemão. Na sequência, atuou por quatro temporadas no Ludogorets, da Bulgária.
O meia chegou ao Esquadrão em 2023 e rapidamente se destacou no futebol brasileiro, sendo peça importante na campanha que garantiu a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro naquele ano.
Ao todo, Cauly soma 23 gols e 26 assistências em 175 jogos pelo Bahia.
source
Fonte : CNN